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Tudo pronto para o Black Friday?

 

Essa é uma das datas mais relevantes em vendas para o e-commerce brasileiro, então aproveite para se planejar e vender mais. Uma pesquisa feita pela Zoom, plataforma de comércio eletrônico, revelou que 95% dos entrevistados pretendem comprar na Black Friday e que 66% deles pensam em aproveitar a data para antecipar as compras de Natal. Sendo assim, é essencial aproveitar essa data para alavancar as vendas.

Para te ajudar a fechar o ano com chave de ouro, temos aqui sete dicas que, se colocadas em prática, vão te fazer vender mais na Black Friday. Confira!

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Check-list: 7 dicas para vender mais na Black Friday

 

Uma pesquisa da Ebit/Nielsen apontou que, em 2018, o e-commerce brasileiro faturou R$ 3,92 bilhões na Black Friday. Porém, para fazer parte dessa soma em 2019, não basta só colocar produtos em oferta, mas, também, ter preparação e estratégia por trás.  Conheça a seguir as principais dicas para faturar na Black Friday:

 

1. Tenha um site seguro

Um dos fatores que mais influenciam o consumidor na hora de comprar online é a sensação de segurança. É claro que sites conhecidos, como Amazon, Americanas, Ponto Frio e outros, têm essa confiança dos consumidores mais facilmente por conta do tamanho e relevância. Porém, sites menores também podem oferecer garantias para deixar os clientes mais confortáveis. Uma das melhores formas de conferir segurança a essas páginas é por meio do Certificado SSL. Os sites que não têm esse Certificado são marcados como “não seguros” e têm isso estampado na barra de endereços. Além disso, perdem pontos para ranquear nos principais mecanismos de busca e gerar potenciais clientes.

 

Você compraria em um site indicado como “Não seguro”? Muito possivelmente não, né?! Verifique e ofereça a opção de compra segura na Black Friday para os seus clientes.

>>>> A Brcore pode auxiliar você neste processo.

 

2. Faça um "esquenta"

Você tem uma base com contatos de clientes e leads? Então que tal usá-la para enviar um e-mail ou SMS avisando que a sua loja vai participar da Black Friday? Além de alertá-los, você pode também pedir para que os interessados se cadastrem para saber mais, receber ofertas exclusivas ou ainda ficar sabendo dos descontos em primeira mão.

Esta dica é bastante relevante, pois garante que essas pessoas vão ter o seu e-commerce em mente quando chegar a Black Friday – e muito possivelmente entrarão no seu site mesmo que seja só para “dar uma olhadinha” (e todos sabemos como é difícil resistir a uma boa promoção).

>>>> A Brcore pode auxiliar você neste processo.

 

3. Escolha bem os produtos

Para escolher os produtos que vão entrar na Black Friday, considere:

✅Quais são os preferidos/mais vendidos;
✅Em quais consegue dar os melhores descontos;
✅Se tem o suficiente em estoque ou consegue ter para a data;
✅Se consegue negociar com os fornecedores para conseguir melhores condições.

O ideal é que a escolha dos produtos aconteça com antecedência, portanto, não deixe para a semana anterior e já se planeje desde já.

>>>> A Brcore pode auxiliar você neste processo.

 

4. Invista em mídia

Anunciar com o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e outras plataformas online pode ser uma ótima ideia desde que seja feito algum tempo antes da Black Friday. Inclusive você já pode começar com o “esquenta”, impactando mais pessoas com o anúncio de que a sua loja virtual vai participar da data, por exemplo.

Já durante a Black Friday, a nossa sugestão é investir também em remarketing, que é um tipo de mídia que alcança novamente pessoas que já entraram no site ou em uma página específica, por exemplo. Com o remarketing, você pode também impactar pessoas que chegaram a colocar algo no carrinho, mas não finalizaram a compra.

Em 2017, um estudo da E-commerce Radar apontou que 82% dos consumidores brasileiros desistiram de comprar um produto depois de já ter colocado ele no carrinho e faltando apenas escolher o modo de pagamento. Lembrar essas pessoas desses produtos que elas abandonaram pode levá-las a voltar ao site e finalizar as compras!

Faça um planejamento de quanto pode gastar e determine também qual vai ser o período trabalhado.

>>>> A Brcore possui uma equipe de especialistas em mídia digital. Saiba como ela pode ajudar na criação de sua estratégia clicando aqui.

 

5. Insira a categoria Black Friday no site

Existem duas mudanças bem legais que você pode fazer no seu site para a Black Friday: usar um banner na home page sobre a data e inserir uma categoria ou um item no menu com os produtos em promoção. Ambas as alterações vão chamar atenção de quem acessa a loja virtual, que serão direcionadas para os descontos.

>>>> A Brcore pode auxiliar você a customizar seu site para a Black Friday.

 

6. Use pop-up de saída

Sabe aquelas janelas que abrem na tela quando você está movendo o mouse para perto do “x” de fechar a janela? Elas são chamadas de pop-ups de saída e são ótimas aliadas para “prender” o cliente no site. Ao ver a pop-up, a pessoa vai pensar duas vezes antes de sair do site. E, se você aproveitar essa função para fazer uma oferta irrecusável de Black Friday para o cliente não sair de mãos abanando, as chances de ele fechar a compra com certeza voltam a subir.

>>>> A Brcore pode auxiliar você a customizar seu site para a Black Friday.

 

7. Se prepare para imprevistos

Você vai entrar na Black Friday pronto para ter sucesso, esperando um ótimo resultado de vendas, certo? Porém, é importante também estar preparado para o que pode dar errado. Ter um plano B e até um plano C é indispensável. Pense em todos os cenários antes de chegar a Black Friday, prepare o pessoal e mantenha a equipe em alerta na data.

 

E aí, gostou do check-list?

Com essas sete dicas, você com certeza vai conseguir aproveitar todo o potencial da Black Friday!

 

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Fonte: Certisign