Segundo levantamento do Google de 2018, os principais e-commerces do Brasil registram 13 milhões de visitas a mais no período, e os downloads de apps de varejistas crescem 26% ao longo da semana. No próprio Dia do Consumidor, o aumento é de 23,3%. A expectativa é que no primeiro semestre de 2019, os consumidores tenham um gasto médio de R$ 500 em compras, já que 58% deles aguardam a data para adquirir os produtos que procuram.
De acordo com especialistas, direcionar a estratégia em datas sazonais que estejam ligadas diretamente ao setor de atuação, como Dia Das Mães, Dia do Pais, Páscoa, Natal, Black Friday e Dia dos Namorados, contribui significativamente para impulsionar as vendas, além de atrair clientes e fortalecer a marca. Considerando os hábitos particulares de cada data-chave do ano, o Marketing Sazonal é uma ferramenta de grande valia para o sucesso dos negócios.
Pense com antecedência nas novas campanhas de sua empresa para impulsionar os seus negócios!
Nós da Brcore, possuímos diversos serviços que podem lhe ajudar no desenvolvimento de novas campanhas e estratégias. Clique aqui para maiores informações.