fbpx

O momento é de se reinventar: sua empresa já existe no meio digital?

É na crise que nos reinventamos! Estamos em um momento delicado para a saúde o qual ocasionou um momento delicado também para a economia. Empresas estão paradas, colaboradores em férias coletivas, home office ou até mesmo sendo dispensados. O momento não deve ser de recessão, mas sim de procurar soluções para que os negócios não parem, mas se reinventem.

Empresas estão a todo momento avaliando riscos e procurando saídas de pequenos problemas, com a chegada do coronavírus (COVID-19) o certo a se fazer foi seguir as orientações de saúde e ficar em casa. Com isso, os negócios mais atingidos foram os não-essenciais, como lojas de roupas, calçados, móveis, eletrônicos, além de serviços de salão de beleza, academias, barbearias, entre inúmeros outros. Isso foi o estopim para buscar solução.

A importância do On e Off

Termos muito usados por profissionais da área de marketing são o On e Off, que nada mais é do que a separação do que são ações online (sua loja online, redes sociais e posicionamento digital) do que são offline (estabelecimento físico, outdoor, folders e folhetos). Elas sempre devem estar em sintonia e convergindo no mesmo ponto da comunicação.

Nesse tempo de crise, onde o Off está quase inexistente, temos que suprir as necessidades com o On e quando temos um histórico de bem trabalhado de ambos, tudo fica mais fácil. No caso do On, postagens recorrentes nas redes sociais, interação com clientes, site ou loja online, tudo faz a diferença para gerar faturamento agora ou posteriormente.

Vá para o digital

Sem o físico e com colaboradores em quarentena, a solução é se adaptar ao online. Não há contato e ainda se tem a possibilidade de produzir e gerar receita a partir de qualquer lugar, inclusive de casa.

Muitos negócios físicos saem em vantagem, pois já estão no digital e bem posicionados, afinal são anos de trabalho no On. Dessa forma é mais fácil produzir conteúdo e atingir quem já acompanha nas redes sociais, assim como em listas de Whatsapp e também por e-mail.

Ainda dá tempo

Existem negócios que nunca se posicionaram no digital, empresas grandes, familiares e de muitos anos que nem ao menos tem um site ou página em rede social. Isso se deve muito a cultura organizacional que foi criada dentro da empresa, porém temos uma boa notícia: não é tarde para mudar. Comece e planeje ações digitais, veja o que pode ser feito para se reposicionar e mude a forma de como é visto o digital pelo negócio.

Se você está perdido no que fazer, nossa dica é realizar uma consultoria de marketing digital, ela vai indicar como deve ser realizado o posicionamento digital, apontar melhorias e criar a visibilidade do negócio. Você pode conhecer mais sobre clicando aqui.

É hora de se reinventar

Todo negócio pode ser reinventado e se fortalecer no digital. Venda seus produtos pela internet, disponibilize pedidos online com entrega, crie cursos, gere conteúdo nas redes sociais. Aproveite do digital agora para que seus clientes possam utilizar seus serviços ou comprar os seus produtos em bons momentos ou em momentos de crise, seja no On ou no Off. Hoje, você está no digital?