fbpx

O que é uma agência full-service e por que ela é tendência?

O formato de agência full-service vem ganhando força nos últimos anos e o motivo disso é simples: é muito mais fácil ter um único prestador que centraliza todas as demandas.

O que é uma agência full-service?

A agência ou empresa full-service é aquela que fornece todos os serviços em um único lugar, sem a necessidade de solicitar serviços de vários prestadores. Se os serviços convergem em um objetivo, é muito mais prático solicitar a demanda alinhado com esse objetivo para um único fornecedor. Essa é a essência por trás da agência full-service.

Como surgiu a agência full-service com foco digital?

A demanda de comunicação digital das empresas teve um crescimento gigante nos últimos 5 anos, isso fez com que empresas se especializassem em soluções focadas no digital, como é o caso da Brcore. Dentre os serviços inicialmente prestados, destacamos o gerenciamento de anúncios (hoje chamado de gestão de tráfego), conteúdo para redes sociais e desenvolvimento de sites e lojas virtuais, porém alguns serviços adicionais eram necessários e foi observado que profissionais de outras áreas não tinham o conhecimento técnico de formatos utilizados na internet. É o caso de fotógrafos, editores de vídeo e redatores.

Essa demanda de outras áreas sem conhecimento no digital gerou insatisfação das empresas, maior custo financeiro e de maior tempo com retrabalho devido ao tempo necessário para alinhar objetivos entre os prestadores. Muitas vezes o formato aceito pelas redes sociais era diferente do recebido pelo editor de vídeos ou fotógrafo, outras vezes o redator não aproveitava técnicas de SEO ou ultrapassava caracteres permitidos em certos posicionamentos.

A partir disso, algumas agências e empresas de soluções digitais incorporaram profissionais à equipe e os treinaram para atender o mercado digital. A Brcore, que desde 2012 já fornece soluções digitais, foi uma das pioneiras em prestar esse tipo de solução completa ao longo do tempo, incorporando em 2022 a solução de captação de material.

Cuidado com a falsa agência full-service

Quando falamos de agência full-service, temos que ter o cuidado em verificar se a agência não está apenas terceirizando serviços. Com a terceirização, não há sinergia entre a equipe que deveria ter o mesmo objetivo. Nesse formato, também é provável que tenha comissões embutidas nos custos do terceirizado, o que acaba sendo mais uma facilidade na contratação do que realmente uma solução estratégica integrada no médio e longo-prazo.

O que sua empresa ganha contratando uma empresa full-service

Imaginar demandar qualquer serviço de comunicação digital para uma única empresa era impossível anos atrás. Sua empresa teria que contratar programadores para alterações no site, designer para banners online, gestor de tráfego para anúncios, redator para textos e fotógrafo para captação de imagens, além de profissionais de marketing para elaborar estratégias. Com uma agência full-service isso mudou, precisando uma só reunião para definir todas as ações, do planejamento à execução. É isso que fazemos hoje aqui na Brcore, reunimos todos os serviços em um só lugar, gerando eficiência.

Procure uma agência full-service, verifique os serviços englobados e faça a relação da contratação de profissionais avulsos com a solução completa.