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Por que é importante alinhar o desenvolvimento da sua Loja Virtual com as Estratégias de Marketing Digital?

Já pensou em criar uma loja virtual para vender, certo? Teve ideias, pensou em nomes para a loja e talvez já até tenha entrado em contato com empresas para ver quanto custa criar um e-commerce. O fato é que existem várias plataformas e métodos para criar uma loja virtual hoje em dia, você mesmo pode criar em pouco tempo uma loja básica ou também tem a possibilidade de contratar um desenvolvedor para criar uma loja mais elaborada, porém verá que a estratégia é fundamental se quiser realmente vender.

Criar uma loja online “é fácil”, mas é só o começo

Não é à toa que existem várias plataformas, como falamos acima, que prometem uma loja virtual em poucos minutos, porém há um problema nisso. Acontece que as estratégias à serem adotadas demandam um desenvolvimento focado na experiência do usuário, que é como ele enxerga e navega na sua loja (é o que chamamos de UX e UI design). É através dessas estratégias que podemos definir objetivos e focar a navegação do internauta para um determinado produto, o convencendo em realizar uma compra ou ação dentro da sua loja virtual de forma natural. O que muitos não sabem é que isso só funcionará dentro da sua loja, e isso nos leva à próxima questão.

Como fazer meu cliente entrar na minha loja virtual?

Se pensou que ao criar sua loja online iria receber centenas de visitas e começar a vender, está enganado. Na Consultoria de Marketing Digital da Brcore, se quiser saber mais clique aqui, sempre fizemos a analogia com uma loja física. Pense em uma loja de roupas: você planejou, montou seu estoque, seu mostruário e contratou funcionários, porém abre as portas em um local sem movimento, não investiu em uma boa localização. Na internet a situação é a mesma, você deve estar em um lugar movimentado e investir em uma boa localização, no caso da internet, posicionamento. Isso garantirá que seus clientes enxerguem seu negócio e entrem nele.

Esse posicionamento só é possível de uma forma, através de estratégias de Marketing Digital, seja com links patrocinados, inbound marketing (marketing de conteúdo), e-mail marketing, SEO, SMO, SMM ou SMO - e essas estratégias vem desde o desenvolvimento da sua loja virtual com tags de acompanhamento, conversão, remarketing e análise. Enfim, toda a construção precisa conversar e estar alinhada em seus objetivos desde o início do projeto.

Como alinhar o desenvolvimento com estratégias de marketing?

Já vimos a importância de criar uma loja virtual focada na experiência do usuário e em como fazer a loja virtual estar em evidência através do posicionamento, mas como alinhamos isso para construir um planejamento sólido?

Para quem ainda não possui uma loja virtual e pretende iniciar uma, a boa notícia é que planejando antecipadamente com uma estratégia de desenvolvimento e marketing, o custo será menor, pois as chances de errar serão baixas e já saberemos dentro do orçamento o que podemos ou não fazer.

Agora, se você já possui uma loja virtual que não vende e ainda está gastando com anúncios sem retorno algum, pare imediatamente e reestruture sua operação.

Independente da sua situação, o melhor jeito de fazer um bom desenvolvimento com estratégia é ter profissionais de várias áreas ao seu lado, como UX e UI Designer, Programador, Profissional de Marketing, Social Media entre outros especialistas, e nesse quesito, somos referência. A Brcore possui uma equipe com todos os profissionais que compõe uma agência de marketing digital e de desenvolvedores estratégicos, sem o empurra-empurra de responsabilidades, todos conversando, entendendo as demandas e trabalhando em sintonia para o melhor resultado: VENDAS.