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Afinal, qual é a importância do CRM para o seu negócio?

 

Atualmente, as empresas vêm percebendo a importância de ter como foco o cliente. Justamente por isso, o uso de sistemas de gestão que oferecem informações sobre os clientes passa a ser indispensável para um bom andamento dos negócios. E é exatamente esse o objetivo do CRM (Customer Relationship Management).

 

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O CRM tem como objetivo auxiliar na definição das estratégias de negócios a partir de práticas e tecnologias capazes de analisar a interação do cliente. Dessa forma, os sistemas de CRM permitem que as empresas otimizem seus resultados a partir da construção de um relacionamento positivo com o cliente atual ou potencial.

 

Organização e histórico

 

Os sistemas de CRM contam com um banco de dados com informações valiosas sobre os clientes, incluindo nome, e-mail, telefone, endereço, bem como um histórico de comportamentos e compras na empresa, podendo incluir também ligações por telefone, mensagens enviadas e visitas ao site.

Com essas informações, os gestores conseguem melhorar a assertividade nas negociações, além de prever as necessidades e os desejos do cliente. Isso significa que a empresa passa a ter competência para atuar de forma personalizada com cada cliente, simplificando o processo de venda, principalmente, para a equipe comercial.

 

Centralização das informações

 

Entre as principais vantagens dos sistemas de CRM está a possibilidade de compartilhamento das informações em tempo real com toda a equipe. Com sistemas de gestão online as plataformas podem ser acessadas em qualquer dispositivo, conectando todo o time para a criação de estratégias para melhorar o relacionamento com o cliente. 

Pode até parecer que planilhas centralizam as informações, mas você não consegue encontrar dados do cliente, de seus negócios que foram abertos, ganhos e perdidos, valores, datas e tudo que é fundamental para uma boa gestão.

 

Conheça seu cliente – e sua equipe também

 

Saber detalhes relevantes para seu negócio é fundamental! Registre todos os comentários que foram feitos durante atendimentos, horários em que gosta e em que não gosta de ser atendido, por que está procurando seu produto/serviço, com o que trabalha, se já consumiu o mesmo produto de outro lugar, quantas vezes já comprou de você e etc. Isso faz com que você consiga fazer uma análise muito mais completa do seu cliente e, assim, oferecer o que ele realmente precisa! 

Porém não é somente seu cliente que você, como gestor, vai conseguir acompanhar. Também será possível visualizar a produtividade da sua equipe, número de atividades realizadas por vendedor e, dessa forma, entender se existe uma discrepância entre membros da mesma equipe, pois isso pode ser o motivo de a meta não ser atingida no fim do mês.

 

Fidelização de clientes

 

Talvez esse seja um dos principais pontos que leva uma equipe a procurar um CRM. Hoje, fidelizar um cliente é tão importante (ou mais) do que conquistar um novo cliente. Se alguém comprou de você, é preciso conquistá-lo para mantê-lo como seu cliente – e o CRM ajuda muito nessa tarefa. 

Com as informações que você cadastrou, pode oferecer produtos que estejam no perfil do seu cliente, trabalhar com um marketing direcionado e não perder o timing de fazer contato e uma oferta, além de oferecer um atendimento extremamente personalizado.

 

Crie métricas e acompanhe os resultados

 

Outro ponto importante dos sistemas de CRM é a geração de relatórios automáticos capazes de munir a empresa de informações sobre o perfil dos clientes, mostrando as conversões realizadas a partir das estratégias traçadas.

 

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Em outras palavras, os sistemas de CRM permitem que os gestores acompanhem e analisem o desempenho das negociações de forma simples e rápida, identificando falhas e oportunidades a partir da centralização de dados fundamentais para o planejamento estratégico dos setores comerciais.  

 

 

Agora que você já sabe qual a importância de um sistema de CRM, que tal entrar em contato com a Brcore? Juntos identificamos as necessidades do seu negócio e criamos um software totalmente personalizado para a sua empresa!